Mercado de fusões e aquisições mantém dinamismo no semestre

Mercado de fusões e aquisições em Portugal regista um aumento de 1% no número de operações entre janeiro e junho de 2016.

O mercado de fusões e aquisições em Portugal registou no acumulado do ano um total de 125 transações entre janeiro e junho de 2016, este número total de transações representa um aumento de 1% em relação ao mesmo período do ano passado.

Essas 125 operações somam um total de 5,9 mil milhões de euros, levando em conta que apenas 58 operações tiveram seu valor divulgado, segundo o Relatório Mensal Ibérico elaborado pelo TTR.

Somente no segundo trimestre foram registadas 53 transações, 23% menos do que o mesmo trimestre de 2015. Em relação aos setores mais ativos, se destaca o Imobiliário e o de Financeiro e Seguros como mais dinâmicos do período de janeiro a junho de 2016, com 20 e 19 transações registadas, respetivamente.

Em relação as aquisições realizadas por empresas estrangeiras em Portugal (transações Inbound) foram registadas 48 operações no acumulado do ano de 2016. Com destaque para a Espanha, o principal investidor estrangeiro, com 12 transações que movimentaram 2,47 mil milhões de euros. O segundo maior investidor estrangeiro de Portugal são os EUA com 10 operações.al Ventures.

OJE